As duas pré-candidaturas BOLSONARISTAS  ao SENADO  de LAÉRCIO OLIVEIRA (PP) E EDUARDO AMORIM (PL), deverão ser fator decisivo para uma possível derrota de ambos na eleição.

Os referidos pré-candidatos por possuírem uma mesma ou similar densidade eleitoral, irão rachar os votos do eleitor Bolsonarista em nosso Estado, será um puxa-puxa típico de  uma  verdadeira corda de caranguejo.

Se acrescente ao fato narrado acima, que além das duas pré-candidaturas postas, existem outras,  BOLSONARISTAS,  a exemplo de  MENDONÇA PRADO e LUIZÃO DONALD TRUMP que já surgem nos índices de intenções de votos das pesquisas eleitorais divulgadas.

Os entraves não param por ai, é muito difícil acreditar que  o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que em reunião do grupo governista, foi voto vencido na defesa do nome    Jackson Barreto para disputar o senado,  vá jogar a sua história e seu futuro político na lata do lixo no apoio da candidatura  Bolsonarista de LÁERCIO.

Em relação  ao ex-senador  AMORIM, há um agravante,  o impasse da questão jurídica  de Valmir de Francisquinho, que embora possa ir a convenção e registrar a candidatura ao governo, o mesmo,  ficará  no aguardo do julgamento final do mérito do recurso perante o STF,  isso, já  é causa suficiente de um forte estrago no propósito eleitoral de ambos.

É bom lembrar que a disputa para o senado em 2022,   é APENAS POR UMA VAGA  e   todas as analises da conjuntura  indicam que o vencedor, ganhará por um diferença ínfima de votos, consequentemente,  quanto maior o rachão, no mesmo segmento ideológico ou  perfil do eleitor, o caminho estará aberto para uma  grande decepção e o insucesso na eleição.

O grupo político do SERGIPE PODE MAIS agradece.

Fonte:  JPINEWS

Por:  Antônio Barbosa