Defensora pública por mais de 30 anos, comunicadora de Rádio e TV desde 1998 e vereadora em terceiro mandato, Emília Correia, atualmente no Partido da Renovação Democrática, está entre as principais concorrentes à Prefeitura de Aracaju neste pleito de 2024.

Ela é uma das cotadas a fazer história ao se tornar a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Aracaju. Até agora, o nome dela é o mais citado em todos os cenários das pesquisas eleitorais para o Executivo da capital, e é claro que ela não poderia faltar em nossa série especial do mês da mulher, que está trazendo as pré-candidatas para mostrarem porquê querem ser prefeitas da capital e o que fariam pela cidade.

“Por Aracaju, eu traria a realidade, mudaria sem dúvidas esse modelo propagandista e resolveria de fato os problemas da saúde, educação, transporte público e, quanto às mulheres, buscaria a viabilidade de um programa específico para promoção da saúde delas, semelhante ao Pró-Mulher”, afirma Emília.

E continua, de forma cirúrgica: “Eu acredito que as mulheres têm uma representatividade numérica na população que nos respalda a ocupar qualquer espaço. Somos tão capazes quanto os homens e não é apenas por ser mulher que as pessoas devem eleger uma prefeita”, afirma.

Isso porque, para a vereadora aracajuana, não basta ser mulher, tem que ser alguém que esteja preparada, com história, reputação ilibada e sobretudo que pense no melhor para a sociedade, que traga propostas e as transforme em ações em prol do povo.

“Aí sim, é essa mulher que torço que esteja à frente de qualquer espaço que leve a responsabilidade e o peso de representar a força da mulher”, reforça. Resta saber, seria ela essa mulher?

 

FONTE JLPOLITICA