01 –   O EX JUIZ MORO,  antes PODEMOS,  hoje,  UNIÃO BRASIL, teve a sua filiação negada e indeferida pela Justiça Eleitoral de São Paulo, mudou  o domicílio eleitoral para o Paraná,  e no momento,  enfrenta outra impugnação e pode ficar sem disputar a eleição.

02 – A pré-candidata  ao senado em Sergipe, DANIELLE GARCIA, que trabalhou com MORO no Ministério da Justiça do GOVERNO BOLSONARO, permaneceu filiada  ao PODEMOS e não acompanhou o ex -ministro,  que se filiou ao UNIÃO BRASIL, partido esse,  que pretende rifar o presidenciável BIVAR e cogita apoiar LULA,  já no primeiro turno.  E agora o  político neófito MORO tá sem saída,  para pular esse FOGUEIRÃO.

03 –  Esses fatos trazem  debates nas rodas políticas em nosso Estado,   numa inclinação e  tendência de que um forte segmento do  eleitorado da Delegada,  NÃO TEM NADA A VER COM O EX- CHEFE DA NAÇÃO, LULA.

As nuances acima, são aspectos a serem considerados, visto que, à primeira vista,  complica a vida dos já DECLARADOS, apoiadores e aliados do atual presidente, Bolsonaro, LAÉRCIO OLIVEIRA(PP) E EDUARDO AMORIM, esse,  PRÉ -CANDIDATO  DO PL PARTIDO DO CAPITÃO. 

04 – A desistência de Jackson Barreto na sua pretensão de ser senador, teve  como  maior beneficiado,  o pré-candidato ao senado, Valadares Filho (PSB)  que será o único a ter oficialmente o apoio do ex-presidente, LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.

05 –  Os apoiadores do deputado LUCIANO BISPO torcem para que Valmir de Francisquinho,  suma do mapa politicamente e seja condenado pelo STF. São água e óleo, jamais, estarão em um m mesmo palanque em um provável segundo turno.

06 –  Antes de qualquer ato de insanidade em uma discussão, é bom lembrar, além do politico corrupto e ladrão, tem o tipo do eleitor e cabo eleitoral chamado de avião,  que já fazem  listas de nomes para vender e comprar  votos na eleição, embora se tenha  feito, todo um tremendo trabalho para a conscientização.

07 – Nova pesquisa eleitoral DATAFOLHA aponta vitória de LULA no primeiro turno na eleição. 

FONTE: JPINEWS