Há cerca de alguns   dias atrás, tanto oposição e situação afirmavam que para  onde o ex-prefeito, Ivan Leite encaminhasse seu apoio político,  decidiria a eleição majoritária de prefeito na cidade de Estância/SE.

Após pronunciamento de Ivan Leite nos meios de comunicação de forma categórica e veemente que rompeu politicamente  com o atual gestor, o senhor Gilson Andrade, o discurso da situação e dos oportunistas mudou, Ivan agora virou alvo de pedradas , até  mesmo,  de uma parte dos CAMALEÃOS  dos meios de comunicação do rádio e das redes sociais.

Um possível entendimento de Ivan Leite(PSDB) à pré-candidatura a prefeito de Márcio Souza(PSOL) será um fato histórico de repercussão não só na política local da cidade  Piauitinga, mas no Estado de Sergipe e enterrará  o discurso ultrapassado de quem é esquerda ou direita, do socialismo versus capitalismo, é  uma burrice bater nessa tecla, como também, uma verdeira auto queimação.

O cidadão, o eleitor e o político nunca deixarão de ter no seu âmago ou de forma expressa e  externada por convicção ou formação,  a sua tendência ou coloração ideológica,  mas isso não é impedimento nem dá sustentação ao discurso dos que embora bastantes velhos na militância de tá no poder de qualquer forma,  tentam confundir a opinião  pública daquilo que seja verdadeiramente  velho ou novo na política.

Nos dias atuais, o povo caminha no sentido inverso do debate ideológico superado de políticos que não enxergam o que povo exige e quer, principalmente, nesse momento de tantos escandá-los de roubalheira da coisa pública, é o  combate ao CÂNCER DA CORRUPÇÃO, A FALTA DE ÉTICA E DA TRAIÇÃO PELO APEGO AO CARGO PÚBLICO.

Por certo, o que deve predominar e caminhar afinado com o sentimento popular é a escolha entre o pré-candidato  FICHA SUJA e o FICHA LIMPA, é optar entre um denunciado e processado e/ou por aquele que nunca passou por uma delegacia para ser ouvido em inquérito policial por uma queixa crime contra sua pessoa. É isso o que povo quer saber!

Se o gestor pudesse ser cassado por falta de cumprimento com a  proposta do PROGRAMA DE GOVERNO apresentada e juntada, obrigatoriamente, no momento do registro da candidatura majoritária, com certeza, pouquíssimos estariam nos cargos, é uma exigência, que embora legal em nosso país, na prática, de  valor igual a ZERO.

O novo sempre vem,  o possível apoio de Ivan Leite  e sua esposa, atual vice-prefeita,  Adriana Leite, ao pré candidato  Márcio Souza (PSOL) levará a reeleição de Gilson Andrade para o brejo, e nele está contido  o principio da ÉTICA, DA FIDELIDADE E DO COMPROMISSO  ao combate  da  CORRUPÇÃO.

O resto é pura balela de quem já enxerga a derrota que bate a sua porta. Se vira nos trinta.

 

por: Antônio Barbosa

fonte: JPINEWS.