O Partido dos Trabalhadores- PT, estrategicamente, por intermédio do seu líder LULA,  se retraiu com a crise instalada no Planalto e deixou a cargo dos aliados  PSB e REDE os pedidos de impeachment  contra  BOLSONARO.

O presidente Jair Bolsonaro, ele mesmo, melhor do que  ninguém, faz a função da oposição e fomenta a todo instante a derrocada do seu desgoverno.

Os partidos de esquerda embora informalmente já tenham aderido     ao grito de  FORA BOLSONARO,  não podem ser taxados de oportunismo eleitoreiro  e de terem provocado um incêndio e instabilidade  no país.

Porém, lá no âmago, tanto a própria  direita como a esquerda, torciam para que tais fatos acontecessem, pura hipocrisia.

Nas últimas duas décadas, o Brasil teve dois pedidos de impedimento que resultaram na cassação de Fernando Collor e Dilma Roussseff e o terceiro, está  vindo a todo  galope   e  em via de poder se consumar.

O que era pouco provável e que  ninguém  de sã consciência  queria, pois é péssimo para a nação,  está sendo patrocinado pelo próprio presidente da República, Bolsonaro, cava a sua própria sepultura política  com  sua marcha da insensatez de atos com o  recheio da irracionalidade.

Em época de pandemia o povo brasileiro  tem que enfrentar dois vírus: o da saúde e o da política Bolsonarista.

Os efeitos das duas crises em trâmite serão sentidos e projetados  para os próximos 10 anos, isso,  segundo análises feitas por economistas respeitáveis. Que país é esse!

 

Fonte: JPINEWS

Por: Antônio Barbosa