Algumas pré-candidaturas  a prefeito já foram lançadas no cenário da política sergipana,  visando as eleições de 2024, mas,  sem descolar  da preocupação de ter um vice ideal para compor a chapa majoritária.

O conceito de vice ideal traz como requisitos,  que o nome seja capaz de agregar, trazendo votos  em algum  segmento do eleitorado mais do que aquele que vai encabeçar a chapa, isso, é fundamental.

Outro fator decisivo,  é ter uma boa boa articulação junto as lideranças locais e estaduais, como também,  se encontrar bem nas pesquisas eleitorais junto a opinião pública.

O vice deve possuir luz própria,  não basta tá encostado  em uma liderança partidária e  unicamente usá-lo para pressionar espaço na chapa majoritária.

É importante frisar, também, outro requisito, o da confiança do líder maior do agrupamento, porém, não sendo o suficiente, se a tendência da disputa  da eleição for de  bastante acirramento.

O que se conclui é que o vice ideal deve ter um conjunto de requisitos para se construir um projeto majoritário vencedor.

Fonte JPINEWS

por: Antônio Barbosa