O Encontro Político realizado no Centro de Convenções, neste sábado, em Aracaju,  deixou o espaço repleto e lotado por todos aqueles que estiveram ali presentes.

O ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, no uso da palavra,  foi enfático em reconhecer a importância de todos os partidos  no entorno do projeto político  nacional   em  construção e liderado por ele.

Não poupou elogios ao seu companheiro de chapa, o ex-governador de São   Paulo, Geraldo Alckmin ( PSB) e que em um primeiro momento,  teve a  impressão pela grandeza do nome  de Alckmin, que o mesmo pudesse não aceitar o convite para ser o seu vice.

Em relação aos pré – candidatos do projeto, SERGIPE PODE MAIS, LULA,  afirmou, literalmente,  que tem   o compromisso e  a necessidade de  eleger os deputados, o senador e  o governador em Sergipe e no Brasil  que estão inseridos no projeto político sob sua liderança.

O pré-candidato ao senado VALADARES FILHO (PSB),  fez um discurso de grandeza,  altivez, coragem e foi  categórico e sóbrio,   quando afirmou  que na sua trajetória política,   o que   sobeja e  tem predominado,  são os pontos  convergentes  no campo das alianças  partidárias progressistas que tem firmado em nosso Estado,  desde os tempos  do saudoso Marcelo Déda.

O pré-candidato ao governo, o atual senador, ROGÉRIO CARVALHO (PT), ouviu de LULA,  o compromisso de que o mesmo estará presente na COVENÇÃO OFICIAL  e quer um ato público em  “palanque de ambiente aberto,  onde possa ouvir as ondas do mar” palavras de LULA.

LULA ainda advertiu,  não se ganha eleição sozinho, a afirmação debulhada, traz, implicitamente, um pedido de unidade e serve de recado aos mais afoitos e desavisados, que o  inimigo não é  aqui e acolá, alguma divergência  pontual passada, não é interno.

O objetivo maior é derrotar governos conservadores nos Estados, fazer uma grande bancada no Congresso Nacional e tirar democraticamente pelo voto, Jair Bolsonaro do Planalto

por: Antônio Barbosa

Fonte: JPINEWS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

alvkminde ser seu vice.