Já vem de longe a promessa de construção da pavimentação asfáltica  e ponte  que  interligaria os povoados Ouricuri, Ribeiro, Tibúrcio e outros circunvizinhos como  Muculanduba, Canabrava que teriam  acesso a região  litorânea da Ribuleirinha e as  praias  do Saco e Abaís.

A iniciativa última do desejo de concretizar essa obra tão sonhada pelo povo estanciano e da região Sul do Estado,  novamente veio a tona  na fala recente do prefeito da cidade , o senhor Gilson Andrade e do deputado  estadual  KAKA SANTOS da cidade de Tobias Barreto, através de Requerimento de nº 155/2023 enviado ao governador do Estado.

O referido deputado cita que a demanda foi apresentada  por iniciativa  do empresário estanciano  Paulo Roberto  que reconhecidamente  tem contribuído para o melhoramento do acesso aos povoados da região.

A citada estrada tem passados por melhorias constantes, porém, enquanto o sonho do povo não  se materializa,  que  se beneficie  pontos críticos de toda estrada,  não ficando  restrito a alguns  aterramentos para diminuir o lamaçal e a  buraqueira, principalmente,  no período chuvoso.

A expansão desta região rural cresce como diz o adágio popular ” a olhos vistos”,  o novo percurso  asfáltico e  a ponte se concretizados, reduziriam  a     distância  da cidade de Estância para Ribuleirinha, Praias do Saco e Abais  pela  pela metade,   em torno de 16 KM.

Fonte : JPINEWS

por: Antônio Barbosa