A sorte está lançada para o atual prefeito de Aracaju, o senhor Edvaldo Nogueira, é um momento  decisivo da vida  política do mesmo, um derrota de Luiz Roberto (PDT) para Emília Correia(PL) é colocar uma pá de cal para as pretensões políticas de Edvaldo no propósito de disputar o Senado em 2026.

O atual mandatário da capital sergipana ingressou no poder Executivo Municipal como vice do saudoso Marcelo  Déda  e o endosso do ex – senador Antônio Carlos Valadares no seu primeiro mandato.

De lá para cá Edvaldo tomou gosto pelo poder, venceu outras eleições e deu continuidade ao grande trabalho de Déda na prefeitura de Aracaju e transformou a capital em uma das mais belas cidade do Brasil para se viver.

Tal fato, porém, pelo resultado das urnas no primeiro  turno em Aracaju e as projeções de outras pesquisas, estas, já para o segundo, não indicam a vitória de Luiz Roberto(PDT), mesmo  tendo apoio declarado do atual governador, Fábio Mitidieri(PSD).

A eleição em Aracaju está acima do aspecto ideológico, entre esquerda e direita ou a discussão ingênua e simplória entre o mal e o bem,  acima de tudo,  o eleitor aracajuano decidirá democraticamente pelo reconhecimento ou não das realizações de Edvaldo ou apostará todas as fichas na forte e impetuosa candidata do PL, a vereadora,  Emília Correia(PL).

Um fracasso eleitoral  de Luiz Roberto (PDT) será  o fim político de NOGUEIRA na disputa para o SENADO em 2026, o que só beneficiaria a ascensão e o  crescimento das   possíveis candidaturas de  ANDRÉ MOURA (UB)  e de ROGÉRIO CARVALHO (PT) numa disputa a reeleição para o senado nas próximas eleições gerais.

Pelo exposto, está bem claro os desdobramentos para o futuro de Aracaju e Sergipe a depender dos resultado das urnas no segundo turno.

Fique ligado!

Fonte: JPINEWS

por: Antônio de Sousa Barbosa