O comando da Guarda Municipal de Estância informou nesta segunda, 25, que o número de reclamações por Perturbação do Sossego apresentou um expressivo crescimento durante o período da quarentena para conter o avanço do novo Coronavírus em Estância.
De acordo com os dados informados, fazendo uma comparação com o mês de maio de 2019 onde foram registradas 254 notificações por perturbação do sossego em maio de 2020 já foram registradas cerca de 444 notificações por perturbação do sossego, o que significa um aumento de mais de 75% nos números.
Para o GM Feitosa, apesar do aumento das reclamações a Guarda Municipal de Estância vem se esforçado para atender a todas as denuncias, orientando e quando necessário fazendo o recolhimento dos aparelhos sonoros no caso de desobediência por parte dos infratores e encaminhando o registro da ocorrência para à delegacia regional.
Embora o crescimento tenha sido muito expressivo, somente este mês foram recolhidos 5 aparelhagens sonoras por conta de perturbação do sossego, e 5 pessoas foram conduzidas a Delegacia Regional de Estância, por consequência dos crime de desobediência e desacato.
Redação Factual 1 – com informações da GME