Filipe Luís mudou o ambiente e o estilo de jogo do Flamengo, mas pode influenciar outra questão importante: o futuro de Gabigol. Não só Marcos Braz e Bruno Spindel, entusiastas da permanência do atleta na Gávea, querem um entendimento. O presidente Rodolfo Landim, que travou a assinatura da renovação por cinco temporadas – acordada em outubro de 2023 – por não concordar com os termos, admite a pessoas próximas a possibilidade de esticar a relação.

Flamengo não mudou a proposta de renovação por mais uma temporada com 50% de reajuste salarial, oferta que foi recusada por Gabigol, cujo contrato vence em dezembro deste ano. Mas um melhor aproveitamento do camisa 99 dentro da equipe titular faz Landim acreditar em um entendimento. Claro que, sob a ótica da diretoria rubro-negra, essa mudança de panorama depende de boas atuações e gols do atacante.

Dentro do departamento de futebol, há um consenso de que Gabigol está em crescimento desde que Filipe Luís assumiu a equipe. Contra o Corinthians, o jogador quase fez um golaço e teve um gol anulado por impedimento.

Em entrevista à jornalista Raisa Simplício, o vice de futebol Marcos Braz disse que há um desejo mútuo pela permanência de Gabigol. Além disso, o dirigente afirmou que a chegada de Filipe Luís traz um novo gás para o atacante.

— Eu tenho certeza de que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta em determinada situação. É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo (risos). Claro que com Filipe Luís você tem novos ares e de repente a gente enxerga que pode ter uma renovação.