O senador Rogério Carvalho (PT) uniu formalmente as duas correntes políticas do Partido dos Trabalhadores no município de Estância e indicou a professora Ivônia, como companheira da chapa majoritária puro sangue, que terá como pré-candidato a prefeito Domingos Soares.

A pré-candidatura de Dominguinhos é vista como uma estratégia do presidente estadual do partido para sua campanha ao governo do Estado em 2022.

  Nesse contexto, a professora Ivônia sabedora das dificuldades de ser eleita vereadora, pois  o fim das coligações proporcionais agravou a situação e o PT deverá eleger apenas um vereador.

 Diante do isolamento no campo da esquerda em Estância e das opções de um repeteco de nova derrota numa campanha de vereadora e a outra de ficar bem com o senador Rogério, a professora Ivônia  optou pela segunda. O senador demonstra força  e tem bala na agulha para fazer acomodações.

O fato mostra liderança do presidente  presidente Estadual, o senador Rogério Carvalho, e revela   que o partido errou e se fragilizou no Estado com a estratégia de indicar nomes de vice, é só lembrar de Eliane Aquino,  vice por duas vezes, e poderá ficar sem nada com a provável cassação de Belivaldo ainda neste ano.

A chapa não foi uma construção em debate entre a militância orgânica e do quadro dirigente, é  uma  imposição que o  momento exige de reconstrução a nível de Estado, antevista pelo seu líder maior  em Sergipe Rogério Carvalho.

O processo de forma natural e necessariamente começa pelas bases municipais.

 

Fonte:  JPINEWS

por Antonio Barbosa