A três dias para o prazo final da realização das convenções partidárias municipais, dia 16 de setembro próximo, especificamente na cidade de Estância/SE, nunca houve uma expectativa tão grande para saber qual o destino político que tomará o empresário, Ivan dos Santos Leite,  nestas eleições de 2020.

Homem de caráter e conduta ilibada, o engenheiro Ivan Leite, com certeza, e é o que se espera,  não utilizará a sua força politica por qualquer acordo político como   moeda de troca

O ex prefeito   sofreu vários  deboches patrocinados pelo atual gestor Gilson Andrade, esse, criado na política pelo próprio Ivan Leite, lhe tomou pela cepa o grupo político e  passou de liderado a líder, e para chacoalhar,  hoje, bate na mesa e diz que não quer a esposa de Ivan, a professora Adriana Leite, de hipótese nenhuma, na  chapa majoritária  dele para a  reeleição, além das sérias  questões divergentes de  ordem Administrativa.

A disputa  para o Paço Municipal está polarizada entre o pré – candidato do PSOL, Márcio Souza e o atual prefeito Gilson Andrade(PSD),  com todo o respeito as demais pré- candidaturas postas que  não vingaram politicamente até a presente data.

Mas é bom que se frise, O PT,  com o nome do ex-vereador Domingos Soares, o professor  Dominguinhos, a depender da conjuntura final, pode criar algum impacto para a chapa de oposição encabeçada por  Márcio Souza, sendo de fundamental  importância , nesses três últimos dias que restam, se buscar a junção dessas duas  forças políticas de coloração de esquerda, além do PSB,  que indicará o vice, Tito Magno, e do  PDT do deputado federal Fábio Henrique.

Já o ex-prefeito , Ivan Leite. embora não  saiba  ainda qual rumo vai tomar, se candidato ou não, ou quem apoiará,  embora com o grupo politico bastante reduzido,  é inegável a  densidade eleitoral que possui , é  a pedra da vez, e nessa eleição de prefeito de Estância/SE,  poderá ser  fator decisivo, se mantiver a linha da coerência ética  sempre enaltecida  e admirada  pelos concidadãos estancianos seja ele de qualquer tendência  ideológica.

O erro na vida de qualquer  pessoa, é normal,  seja ele em qualquer campo de atuação da vida, se praticado no seio familiar, politico ou profissional, independente da classe social a que pertença a pessoa,  aqui, é bom que se frise, do que os homens   mais pobres mais  se orgulham de suas vidas é que,  mesmo diante das dificuldades materiais de suas vidas, mantêm na íntegra a dignidade e a honra. E o que falar dos homens mais ricos?  É bom lembrar o adágio popular “insistir no erro é burrice” e as sequelas podem ser irreversíveis.

O povo não está nem aí para o que representa hoje o discurso de  esquerda ou direita, socialismo ou capitalismo, o povo tá enojado é  da roubalheira desenfreada e  daqueles que  saqueiam  os cofres públicos, são desses políticos denunciados, processados, alguns já sofreram algum tipo de condenação  por corrupção, e mesmo assim,  tentam se reinventar na busca de mandatos em novas eleições, são desses , que  o povo quer se livrar.

Restam apenas três dias para as tomadas de decisões como desfecho final da política local de Estância/SE.

QUEM VIVER VERÁ!

 

Fonte: JPINEWS

por: ANTONIO BARBOSA