O prefeito de Estância/SE, o senhor Gilson Andrade, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de Sergipe, por improbidade administrativa. Ele, mais três outros nomes que fazem parte da administração, inclusive seu irmão, Genilson Andrade Oliveira,   procurador do município, estão sendo investigados por supostas irregularidades nos contratos de limpeza urbana mediante dispensa de licitação.

O poder judiciário determinou de imediato, liminarmente a indisponibilidade de bens e renda do prefeito  em decorrência do suposto esquema fraudulento,  como também   a proibição das empresas Viação Atlântico Sul  –VIS”, Marcos Antônio Liberal – EPP”, “RAMAC – Empreendimentos e Serviços Ltda  de participarem de novos processos licitatórios  com o município .

Os valores das supostas irregularidades ultrapassam a montante de R$ 13.000.00,00 (treze milhões) de reais. Você eleitor já imaginou quantas creches, escolas e  vidas  seriam salvas do covid-19 com essa dinheirama?

Essa não é a primeira vez que o senhor, Gilson Andrade, é processado por improbidade, enquanto  deputado estadual,  foi alvo de denúncia e respondeu por processo no caso das SUBVENÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, sentenciado, foi condenado a pagar uma multa recolhida aos cofres públicos no valor em cerca de 90  mil reais, deu sorte, pois alguns dos seus colegas à época deputados foram cassados em situações que aos olhos de  quaisquer  pessoas lúcidas eram quase idênticas.

O prefeito de Estância dessa forma acrescenta ao seu histórico de vida pública, mais um vexame que faz aumentar a descrença do povo nos políticos com as suas devidas exceções, pois seria uma injustiça gritante, a condenação por antecipação, de quem nunca botou a mão na cubuca, sem mau antecedente, portanto, de vida pregressa limpa, sem máculas.

O surgimento desse fato novo e catastrófico, além de outros a serem anunciados  politicamente pela oposição em breve, em período pré – eleitoral, certamente, fará o atual prefeito repensar e refletir, se vale a pena manter o projeto da reeleição, a debandada acontecerá  e ficarão com o atual gestor, somente, os assessores,  aqueles com pretensões eleitorais que nesse momento não têm  para onde ir e os outros que  não possuem nada a perder.

Para quem sabe um pouco do que é uma denúncia por fraude e superfaturamento mediante dispensa de licitação, o efeito é devastador. Aguardemos!

 

Por: Antônio Barbosa

Fonte: Jpinews.com.br