Milton Alves Júnior

Agências da Caixa  Econômica Federal  em Sergipe voltaram a identificar ampliação significativa no fluxo de clientes. Conforme previamente já aguardado esperado pela superintendência regional da instituição financeira, a aglomeração de pessoas nas áreas internas e externas das unidades ocorreu em virtude de o governo Federal ter iniciado a liberação da segunda parcela do auxílio emergencial destinado aos beneficiários que recebem o Bolsa Família. Apesar de esse movimento ter sido considerado menor em comparação ao início do mês passado, a perspectiva é que gradativamente o movimento de beneficiários volte a crescer. A resposta para essa estimativa de mudança de cenário está no calendário desenvolvido pelo Ministério das Cidades, responsável por operacionar o serviço.
A partir de amanhã, por exemplo, o saque passa a se tornar disponível para milhões de brasileiros que optaram por se inscrever no Cadastro Único por meio do aplicativo desenvolvido com exclusividade para esse repasse financeiro social, ou por intermédio pela página [site] coordenada pelo próprio Governo Federal. Com a ampliação dos grupos de trabalhadores autorizados a receber o repasse, a tendência natural avaliada pela Caixa Econômica é que o movimento de clientes passe a ser paulatinamente maior em todas as 33 agências instaladas em Sergipe. Esse processo de liberação de verbas, bem como as formas de atendimento aos clientes, está sendo acompanhado por membros dos ministérios públicos, Estadual e Federal.
Ainda de acordo com a Caixa Econômica Federal, é preciso que as pessoas respeitem as demarcações pintadas nas calçadas e parte das ruas e avenidas enquanto estiverem nas filas aguardando por atendimento. Essa ida à agencia deve acontecer apenas após realizar consultas pelos canais de atendimento online ou ligações. A instituição garantiu também que adicionalmente cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e atendimento ao público. Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergêncial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.

Monitoramento –
 Por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), através de agentes da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), tem intensificado as fiscalizações com a perspectiva de orientar e minimizar a aglomeração de clientes em busca de atendimento presencial em agências da Caixa Econômica Federal. O trabalho ostensivo na capital sergipana conta ainda com o apoio de servidores da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Em tempos de pandemia provocada pelo coronavírus, a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é que as pessoas busquem se distanciar das outras em, pelo menos, 1,5 m.

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS