Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. São 4.462 vagas disponíveis em todo o território nacional, além de formação de cadastro reserva. Em Sergipe, os candidatos selecionados vão preencher 25 vagas em unidades dos Correios de três municípios: Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro. Desse total, 17 são para ampla concorrência, quatro para jovens com deficiência, e quatro para aqueles que se declararem negros ou pardos.

De acordo com as regras do edital, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da inscrição; cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola; entre outros requisitos. Os jovens selecionados terão jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo ou de Assistente de Logística em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios. A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.