A direção do HRAM, Hospital Regional de Estância, tem demitido cerca de 30 funcionários do quadro da entidade, no entanto, os mesmos alegam além de perderem o emprego estão sem receber os direitos  que possuem  como indenização.

Entre os direitos não percebidos a enumeração é extensa como: a falta de depósitos  regulares por TRES ANOS nas contas do FGTS.

Como também, o não  pagamento da multa de 40% em cima do saldo do FGTS, décimo terceiro de 2018, salários em atraso do mês de Maio (parcial), julho, agosto e setembro de 2019 (integral).

Existem denúncias que alguns funcionários foram demitidos  em situação de saúde precária(doentes) e como se sabe pelas leis trabalhistas para haver a demissão é obrigatória a realização de exames médicos.

O outro fato grave e  que chama atenção é que as  demissões são verdadeiras SUBSTITUIÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS POR OUTROS.

Esses fatos devem ser investigados  e apurados pelas autoridades do Ministério Público e o Poder Judiciário competente para a garantir aos funcionários demitidos os direitos que os mesmos reclamam de forma pública vista por toda sociedade sergipana.

 

FONTE: JPINEWS

Por; Antonio Barbosa