Sergipe conta com uma bancada federal composta por três senadores e oito deputados federais. Quase todos foram eleitos ou reeleitos em 2018 pelo voto democrático do povo. A semana se iniciou com informações preocupantes a respeito do número de leitos de UTIs que temos à disposição para o enfrentamento da Covid-19, tanto no setor público quanto no setor privado. O percentual de ocupação é igual ou acima de 80% já, apesar do volume de recursos que já chegou ao Estado.

Não é de agora que este colunista tem cobrado um planejamento estratégico do governo, somando os especialistas em Saúde e os representantes do comércio para que todos os segmentos sejam contemplados, em uma discussão ampla, em defesa da vida e dos empregos. Mas em mais de dois meses de isolamento social, só percebemos ações e decretos para “empurrar com a barriga” os problemas, sem uma alternativa para o enfrentamento ao problema.

Com todo respeito, tem horas que a impressão que fica é que os gestores parecem não saber o que fazer diante da pandemia! É como se estivessem perdidos! Está claro que o governador está precisando de apoio administrativo. Deveria ter um pouco mais de humildade em reconhecer isso para ouvir não apenas a Saúde e os empresários, mas o Judiciário, a imprensa “independente”, os órgãos de fiscalização e, principalmente, segmentos representativos da sociedade.

O “povão precisa ser ouvido”! Infelizmente, aqueles que foram eleitos para representarem bem o nosso Estado em BSB estão deixando a desejar! De um lado, por exemplo, o senador Rogério Carvalho (PT) fica de mídia em mídia defendendo o impeachment do presidente da República; do outro lado o senador delegado Alessandro Vieira (Cidadania) agora está defendendo uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o “vídeo-bomba” e os pobres de Sergipe se “lascando”!

As pessoas estão assistindo os números de infectados aumentando, as UTIs superlotando e o desemprego já assolando, e dois senadores, que poderiam disputar para ver quem trazia mais ajuda, mais recursos federais para o Estado, estão apenas preocupados em fortalecerem seus nomes para a sucessão governamental de 2022! Mas, por uma questão de justiça, e onde estão os oito deputados federais eleitos por Sergipe? O que estão fazendo, de fato, para ajudar no combate à Covid?

Aproveitar o “isolamento social” para apenas para movimentar as redes sociais com “discursos ideológicos”, não vai resolver o problema de quem está, entre a vida e a morte dentro de uma viatura do SAMU sem vaga em hospital; de quem está desde cedo nas filas de atendimento das UPAs de Aracaju, esperando um médico ou um teste rápido para confirmar se está ou não infectado (a); se “discurso não enche barriga”, também não salva vidas! Portanto, deputados e senadores, deixem a política de lado e trabalhem pelo povo pobre! Vocês foram eleitos para isso!

Veja essa!

Este colunista se sente no direito de fazer esta cobrança, tanto para deputados federais, quanto para senadores sergipanos por conhecer a realidade financeira do Estado e dos municípios e por entender muito bem que tem muita gente “politizando” a discussão em torno do coronavírus, já de olho na campanha para o governo em 2022.

E essa!

A grande verdade, que incomoda muita gente, é que Sergipe é um Estado hoje que não se sustenta sem o apoio do governo federal. E, ainda assim, alguns deputados federais e senadores, que deveriam lutar para salvar o pouco que temos, passam o dia inteiro “inundando suas redes sociais”, “atirando” no presidente na República. Pensem no povo primeiro…

fonte :Faxaju

habacuque