Bundesliga voltará com rígido protocolo de segurança contra o coronavírus

A Bundesliga vai voltar, com destaque para o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke, que o FOX Sports transmite, no sábado, a partir das 9h30. Para que o retorno aconteça com segurança, o governo alemão e a organização da competição realizaram diversas medidas preventivas contra o coronavírus.

Durante dois meses de paralisação, a sociedade alemã ficou em um regime de confinamento, apenas com a abertura do comércio de alta prioridade até que os números diminuíssem. Para que a bola voltasse a rolar, a população cumpriu com o isolamento, os times treinaram com regras rígidas, como distanciamento, além de refeições e trocas de roupas em suas residências.

Com a situação se normalizando, todos os times passaram por três sessões de testes nas últimas semanas. De acordo com o protocolo de volta, as delegações envolvidas nas partidas ficarão em concentração em hotéis e isolamento por pelo menos uma semana.

Em campo, todas as partidas serão com portões fechados. Entre funcionários dos clubes e dos estádios, jornalistas e equipes de transmissão, 300 pessoas irão trabalhar em cada partida.