O Grêmio e o Internacional voltarão a treinar presencialmente no início desta semana, com autorização da prefeitura de Porto Alegre.

A comissão técnica e os funcionários se apresentam na segunda-feira (4) e os atletas, na terça (5).

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul tem 1.619 casos confirmados e 62 mortes por COVID-19.

O retorno segue manifestação do ministério, que enviou uma carta aos clubes e à CBF (Confederação Brasileira de Fuebol) em que se demonstra favorável ao retorno dos jogos —segundo a pasta, a retomada das partidas sem público, mas transmitidas pela televisão, ajudaria a ampliar as taxas de isolamento social. No entanto, a Saúde ressaltou que cabe a cada secretaria estadual definir quais são as atividades permitidas.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, reconhece que não cabe à entidade definir datas, mas diz achar importante a volta aos treinos para que os jogadores estejam prontos o quanto antes para quando o futebol for liberado. Para a entidade, é importante a finalização dos campeonatos estaduais para o início do Brasileirão.

PUBLICIDADE