A imprensa local da cidade do PIAUITINGA tem denunciado a ineficiência e a falta de comando, de pulso forte no combate ao covid-19   pela administração municipal  de Estância, cujo atual prefeito, é  o senhor Gilson Andrade.

 O prefeito pousou para reportagem na TV Sergipe, como se Estância fosse exemplo no controle da pandemia, o que se viu logo após, foi uma explosão nos números de pessoas contaminadas pelo covid-19, um verdadeiro tiro no pé.

  Apesar dos esforços respeitáveis dos profissionais da área da saúde,   Estância no ritmo que vai, proporcionalmente, ultrapassará Aracaju no número de casos de pessoas contaminadas pelo vírus.

 Hoje, as duas cidades acima citadas são referências negativas no nordeste pela incompetência e o afrouxamento de medidas mais sérias, técnicas e eficientes no combate ao vírus.

Os Estados e Municípios choram por mais recursos federais, os mesmos,  já foram aprovados pelo Senado, porém, precisam ter  responsabilidade e compromisso com a população local e  demonstrarem pelas  estatísticas a redução dos índices de contaminação.

Não basta o gestor  ficar preocupado na distribuição de máscaras, luvas, álcool 70 e distribuição em cestas de alimentos, isso não é planejamento, é jogar para a galera, talvez a maior   preocupação é saber  se vai ter ou não  eleição.

Aqueles que acreditam na postergação, adiamento ou prorrogação dos mandatos, na verdade, indiretamente, apostam que a crise de saúde vai perdurar, uma insanidade, que Deus tenha piedade dessas almas sombrias e perdidas.

Aguardemos a nova divulgação oficial dos casos da covid-19 em Estância, segundo pessoas da área médica,  deverá ultrapassar a marca de 40, os  casos de pessoas que contraíram o covid-19, e do jeito que a coisa tá, a tendência não é das melhores, é o que afirmam no anonimato, os verdadeiros heróis,  aqueles realmente comprometidos e  que botam a mão na massa  no controle da pandemia.

FONTE: JPINEWS

Por Antônio Barbosa