O ex-prefeito Ivan Leite ao retornar para os quadros do PSDB em Sergipe, demonstra  coerência com a posição tomada pelo mesmo, nas ultimas eleições ao governo do Estado.

Ivan foi vice na chapa  de Eduardo Amorim que é o atual presidente do Diretório Estadual em Sergipe da sigla  Tucana.

Se foi pensada ou não, essa volta ao PSDB, aproxima o ex-prefeito de Estância ao atual,  Gilson Andrade, via Eduardo Amorim, pois todos sabem dos laços de amizade entre os dois últimos, conterrâneos, amigos e colegas de profissão, porém,   politicamente não estejam mais tão afinados assim.

Esse fato é um novo ingrediente que poderá  fortalecer  a manutenção da chapa Gilson e Adriana nas próximas eleições municipais em Estância.

O xadrez político é mutável a todo instante,  isso vai refletir e pode acabar com o sonho do presidente da Câmara de Estância, André Graça, de cogitar a ser o vice na chapa de Gilson Andrade nas eleições de 2020. 

É preciso aguardar o desenrolar dos fatos e ficar atento qual será a reação do PP de André  e do MDB de Filadelfo  Alexandre -FA, pois ambos articularam  e dão como certa, a indicação do presidente da Câmara, como vice do atual prefeito e que a professora Adriana será jogada fora da chapa majoritária.

Como se percebe, o cenário político pode mudar a qualquer momento, e se  André Graça não organizou o partido (PP),  de pré candidatos a vereador poderá ficar sem a vice e sem a vereança, embora  alguns afirmem a falta de interesse de André disputar outro eleição proporcional.

 Para agravar a situação, embora haja chances reais,   o empresário  FA corre sério risco de não eleger ninguém do MDB, como também, é difícil a reeleição do atual vereador Léo, pois a chapa do PSD de vereadores é muito forte. Era melhor o Léo  ter ficado no MDB.

A conclusão que se chega é que Ivan não é o menino  na política que o atual prefeito, Gilson Andrade, diz ser e que apressados na política, podem se engasgarem com  arrumações prematuras.

 Caso haja uma guinada de Ivan para apoiar Márcio Souza (PSOL), há necessidade de disputa?

 

FONTE: JPINEWS

Por: Antônio Barbosa