Zico foi o convidado do Expediente Futebol desta quarta-feira (29 de abril). Um dos assuntos abordados foi a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus. O Galinho de Quintino disse que o Flamengo pode se beneficiar na volta aos gramados e disse que times como Palmeiras e Internacional, que estavam em boa fase, podem se prejudicar.

“Eu acho que o Flamengo sai na frente. Mesmo sendo diferente se treinar fisicamente sozinho, até você adquirir o entrosamento coletivo. Mas isso já existe, então, acredito que não vai demorar muito tempo até os jogadores descobrirem, novamente, dentro do campo”, disse o ídolo rubro-negro.

“Quem vai recomeçar tudo, como o Internacional, o Palmeiras, que estavam se ajustando, isso pode dar um handicap maior ainda para o Flamengo, que não teve mudança nenhum”, completou Zico.

A CBF divulgou nesta terça-feira (28) que os clubes poderão retomar suas atividades a partir da próxima sexta-feira (1° de maio). O anúncio foi feito pelo site oficial da entidade, por meio de nota oficial, após reunião com a Comissão Nacional de Clubes (CNC).