A Confederação Brasi- leira de Futebol  (CBF), volta a dar prioridade aos certames estaduais. A entidade entende que o futebol deve retornar definitivamente a partir do mês de junho e descarta o mês de maio, como se pensava anteriormente.  A notícia foi divulgada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) em reunião na entidade pernambucana
“A CBF entende que em maio não vai haver futebol, mas o retorno não pode passar de junho, sob pena de comprometer todo o calendário nacional”. Ainda de acordo com Evandro de Carvalho, a ideia é iniciar as competições nacionais após a conclusão dos estaduais. O que, na avaliação do presidente da FPF, pode acarretar na conclusão das Séries A e B apenas em 2021.
“Objetivo da CBF é acabar os estaduais para começar o Brasileiro. Aí há uma grande chance de o Brasileiro adentrar o próximo ano” – disse Evandro, durante a reunião com os representantes dos clubes de Pernambuco.
A ideia inicial é que os clubes sejam liberados para iniciar os treinamentos ainda no mês de maio para, com isso, prepararem os atletas fisicamente. No entanto, tanto o representante da CBF, quanto Evandro de Carvalho, ressaltaram que a medida só será adotada com a liberação do Ministério da Saúde e dos Governos Estaduais.
Para o diretor de competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF)< Gleydson Prado. Não existe nenhum comunicado oficial da CBF, mas é bem provável que o retorno só mesmo no final de junho ou início de julho. “A CBF ainda não se posicionou. Mas o que a gente ouve extraoficialmente, é que o futebol retorna no final de junho, o Campeonato Estadual deve retomar no mês de junho e mesmo assim com os portões fechados. Mas nada de oficial sobre o assunto. É bom aguardar um comunicado oficial da CBF”, comentou Gleydson Prado.

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS