Veja o   quadro de previsão da eleição proporcional para  Câmara Municipal  em Estância/SE, segundo os estrategistas políticos e formadores de opinião da cidade.

VEREADORES POR PARTIDO:

PSD   04 (certos)

PSB 02 a 03 (fato novo por vir a ser consumado nas convenções)

PSC 02 a 03 (forte para eleger 03)

PSOL 01 a 02 (muito provável 02 eleitos) pela força do pré-candidato majoritário Márcio Souza (PSOL)

PT apenas 01

MDB, PP, PR, PV, PRB, PDT, CIDADANIA  uma  dúvida (não se sabe os nomes e o  verdadeiro potencial  dos  possíveis candidatos), podem fazer um vereador  cada ou nenhum. O certo é que ao menos de 02 a 03 destes partidos, não elegerão nenhum vereador.

Esses últimos ainda  têm o risco de poder passar por um possível esvaziamento das candidaturas proporcionais pela constatação de uma campanha  frágil e sem perspectiva.

  Muitos deses  candidatos jogados pela própria sorte  que servirão apenas de muletas de apoio para eleger um ou nenhum, se sentirão fora de tempo e aí o cabra cai fora!  Quem viver verá.

Esses últimos, todos aqui mencionados deverão eleger 03 vereadores. Agora é só somar para ver se bate e fechar o total de 15 que é o numero de vereadores existentes hoje na Câmara Municipal de Estância.

Essa foi uma análise sem partidarismo pela  conjuntura  do quadro das pré- candidaturas proporcionais que se apresentam na presente data.

QUER MAIS?

FONTE: JPINEWS