O bom filho a casa retorna, o jovem Evilázio Ribeiro que já foi filiado em 2016, confirmou, nesta sexta-feira (03), sua filiação ao Partido Socialista do Brasil (PSB). O Pré-Candidato a Vereador explicou que seu ingresso no partido foi definido após meses de reflexão a respeito da atual conjuntura social do país e se deve principalmente pela afinidade de pensamento com a legenda e com os dirigentes locais o Vereador Tito Magno e o ex-prefeito Carlos Magno.

Na reunião com as lideranças da sigla socialista no interior, Evilázio Ribeiro lembrou que disputou a eleição de 2012 pelo antigo PPS obtendo 597 votos, sendo o primeiro suplente da coligação e o PSB foi sua segunda casa política e valorizou o aprendizado ao longo destes 12 anos devido as amizades consolidadas dentro do mesmo.

“O grupo sempre me deu espaço para uma participação  coerente com os valores que norteiam minha vida, mas a compreensão de que é preciso coragem para encarar novos desafios me move neste momento. Agradeço aos amigos que caminham e me apoiam ao meu lado novamente no PSB, reitero os votos de estima e o sincero desejo de que continuemos sendo prósperos na caminhada em defesa de uma democracia forte e integral”, afirmou Evilázio Ribeiro.

Nos últimos meses, Evilázio Ribeiro recebeu convites de vários partidos e chegou a conversar com as lideranças de alguns deles, mas seu futuro político será no PSB. Cogitou-se até uma possível filiação ao PL (Partido Liberal).

A sigla, segundo o pré-candidato, atende ao quesito de ser uma agremiação completamente alinhada aos princípios democráticos que respaldam sua trajetória.

“Estamos diante do desafio urgente de construir uma sociedade que converse mais de perto com todas as pessoas.

Nesse aspecto, o PSB tem aberto um caminho de convergência, especialmente, em relação ao combate às desigualdades sociais e as diferentes formas de preconceito e discriminação, bem como na defesa da transparência como instrumento de controle social, da pluralidade na construção dos debates, da igualdade de oportunidades para todos os brasileiros e do fortalecimento das instituições democráticas”, justificou Evilázio Ribeiro.

Com a vinda de Evilázio Ribeiro, o PSB fortalece o seu quadro de pré-candidatos mostrando que a política é dinâmica e comprova que PSB dá um grande salto com a filiação de outros nomes que serão também pré-candidatos a Vereador como: Chica do Fato, Valdemir, Luana, Josy Brasil, Val do Tiburcio, Sorriso, Selmira, Pedrinho CD, como também do Ambientalista e Professor Edvaldo Ribeiro, que já foi Diretor do Departamento de Meio Ambiente na Prefeitura de Estância em 2016 e será um dos Coordenadores e articuladores da campanha do seu irmão.

Finalizando, Evilázio Ribeiro destaca que o PSB articulou as novas adesões que seguem a estratégia nacional da legenda de viabilizar candidaturas qualificadas e competitivas onde mostram a organização e liderança para não só eleger Vereadores mas também o executivo municipal.

JPINEWS