A pouco mais de seis meses para as eleições no município de Estância/SE a polarização da disputa ao Paço Municipal entre Márcio Souza (PSOL) e Gilson Andrade (sem partido), faz as outras pré-candidaturas virar pó, algumas, despertam a curiosidade de que foram plantadas para pulverizar os votos e fazer o jogo do atual prefeito, mas no juízo do povão, não passam de verdadeiras laranjas.

Pesquisas feitas para consumo interno não reveladas em virtude da exigência da legislação eleitoral, mostram que há um crescente distanciamento nas intenções de votos em prol de Márcio Souza (PSOL), o que tá deixando as bases dos que apoiam o atual mandatário em total desconforto.

Tal fato faz desmoronar claramente que o modus operandi da política velha e ultrapassada de cumprir pagamento de servidor em dia, pintar meio fio, priorizar nomeação de cargos de comissão ao invés de fazer concurso público e fazer pequenas obras no apagar das luzes, já era, isso é coisa do passado, não deu resultado e não cola mais na cabeça do novo perfil do eleitor.

Além dos aspectos acima postos, existe uma grande indagação nas ruas se o ex prefeito Ivan dos Santos Leite é ou não pré-candidato nas eleições de 2020? Se vai permanecer na indicação da vice, sua esposa, Adriana Leite na chapa governista, ou segundo alguns, ter uma atitude mais ousada, há comentários, sair do silêncio e anunciar um possível apoio a Márcio Souza.

Sem nenhuma dependência de posicionamentos que estarão por vir de líderes locais e outras agremiações políticas, o pré candidato Márcio Souza (PSOL) reafirmou numa entrevista no decorrer desta semana na Rádio Jovem Pan o acerto com o PSB na indicação do vice na chapa majoritária.

O PSB que prepara seu Congresso festivo para escolha do novo Diretório no mês de março vindouro, onde será apresentado temas importantes para a sociedade e as eleições municipais onde haverá um pré anúncio da coligação a ser oficializada no mês de agosto do ano corrente.

Entre os presentes e convidados estará Márcio Souza e demais militantes do PSOL. Quem viver verá!

Fonte: JPINEWS
Por Antônio Barbosa