Contra o Itabaiana, no Etelvino Mendonça, Daniel Paulista escalou um Confiança bastante modificado. Ao todo, foram seis mudanças, duas delas forçadas, pois Thiago Ennes e Ítalo cumpriram suspensão automática por terem levado o terceiro amarelo. As mexidas foram na lateral direita, com a entrada de Marcelinho, que vinha sendo usado no ataque; na zaga com as escalações de Matheus Mancini e Vinícius Simon; no meio com Jeferson, Danilo Pires e Reis e, por fim, Alyson atuando no ataque titular.

A nova formação correspondeu bem em campo e o principal, conseguiu a vitória na casa do adversário. O gol foi de Renan Gorne, de pênalti. Mesmo reconhecendo que o time proletário tem muito ainda a evoluir na temporada, Daniel Paulista se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe.

– Eu acho que a gente está no caminho certo. A gente vem trabalhando para que a equipe possa continuar rendendo e crescendo jogo após jogo. A gente demonstrou a força desse grupo. Jogadores que não atuavam há muito tempo corresponderam bem e isso foi importante. A vitória foi magra, uma vitória difícil, a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. Vamos seguir trabalhando, não ganhamos nada. Vamos continuar com os pés no chão – disse Daniel Paulista.

O Confiança é líder isolado do Campeonato Sergipano com 10 pontos. É um dos únicos ainda invictos na competição. O próximo compromisso pelo Sergipão 2020 acontece somente daqui a uma semana, no dia 5 de fevereiro, às 20h15, contra o América de Pedrinhas, na Arena Batistão.

Pela Copa do Nordeste, os proletários jogam no sábado, às 18h, contra o Botafogo da Paraíba, no Almeidão. O Dragão estreou com vitória na ‘Lampions League’ diante do ABC, na semana passada, na Arena Batistão.

– A gente sabe que erros existiram, que estão acontecendo, mas a gente está trabalhando para corrigir. Queremos fazer com que a equipe, cada vez mais, possa vencer, se desenvolver, para quando chegarmos às fases mais decisivas, possamos estar em uma melhor forma – complementou o treinador azulino.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/se/futebol/times/confianca/noticia/daniel-paulista-enxerga-evolucao-gradativa-no-confianca-a-gente-esta-no-caminho-certo.ghtml